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Síndrome de Asperger

Síndrome de Asperger

 

 

 

As Bases da Síndrome de Asperger

 Com o que a Síndrome de Asperger parece? A Síndrome de Asperger, que é considerada como uma forma de autismo de alta funcionalidade,  é uma condição neuro-desenvolvimental que é um dos Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) ou Transtorno do Espectro do Autismo.  Os principais sintomas da Síndrome de Asperger são dificuldades relacionadas com:

  • interação social
  • comportamentos ou interesses restritivos ou repetitivos o mas não atrasos no desenvolvimento da linguagem ou habilidades intelectuais

 Indivíduos com Asperger tem inteligência mediana ou alta com alguns indivíduos exibindo capacidades, habilidades ou conhecimento excepcionais Indivíduos com Síndrome de Asperger podem também experimentar outras dificuldades, incluindo problemas médicos, na coordenação e no tônus muscular, distúrbios do sono, alteração dos hábitos alimentares, ansiedade ou distúrbios percepções sensoriais.

Essas diferenças podem ser apresentadas como presentes.  Um aluno com Síndrome de Asperger pode apresentar algumas ou todas as seguintes características, que podem representar desafios por certa perspectiva, mas pontos fortes a partir de outra (por exemplo, um estudante que parece inflexível ou rígido também pode ser o mais compatível com as regras de uma sala de aula): 

  • Dificuldade de compreensão da linguagem figurada, idiomas, gestos e / ou sugestões sociais
  • • Fala literal ou excessiva geralmente concentrada em um tópico particular.
  • Contato visual pouco ou nenhum
  • Dificuldades no relato ou na participação de uma conversação (vai-e-vem) ou na interação, como por exemplo um jogo
  • Inflexibilidade, estranheza social 
  • Interesses Intensos ou ímpares temas incomuns, objetos ou modos incomuns
  • Comportamentos repetitivos, como ritmo ou alinhar as coisas, auto estimulação como rodar, agitar as mãos ou balançar
  • Maior ou menor sensibilidade à luz, som, cheiro, gosto ou toque do que o habitual
  • Ansiedade, medos anormais e / ou falta de medo em situação de perigos real
  • Dificuldade em translados, gestão, mudanças na rotina, estresse, frustração
  • Habilidade de descodificar linguagem escrita (ler) desde bem pequeno (sem obrigatoriamente compreender)
  • Fortes habilidades visuais
  • Boa memória de longo prazo (fatos de matemática, estatísticas de esportes, etc.) 
  • Adesão às regras, Honestidade
  • Concentração intensa ou focada, principalmente na atividade preferida
  • Compreensão e retenção de conceitos concretos, padrões, regras
  • Habilidade ou interesse musical, matemático, tecnológico ou artístico

Não há uma causa conhecida na maioria dos casos da Síndrome de Asperger, embora o melhor evidência científica aponte para uma combinação de influências genéticas e ambientais.

A Síndrome de Asperger é uma desordem neurológica / biológica e não uma condição psicológica / emocional.

A Síndrome de Asperger é encontrada em todos os grupos sociais, raciais e étnico e é diagnosticado 10 vez mais em meninos do que em meninas.

  • Indivíduos com Síndrome de Asperger podem aprender e muitos fazem melhoras extraordinárias. Estudos são, geralmente uma área forte.
  • Desafios de comunicação podem abranger uma ampla gama de diferenças sutis, tanto em termos de entendimento (gestos, as perspectivas dos outros idiomas,) como de fala (recuperação de palavras, tempo de conversação trocas, mantendo-se no tópico, comentários impróprios, etc.).
  • Muitas pessoas com Asperger beneficiam-se de suportes visuais e de outras acomodações úteis para aprendizes visuais e para aqueles com os desafios do processamento auditivo ou dificuldade em focalizar a atenção.   A maioria são pensadores concretos e fazer literal (e muitas vezes incorreta) interpretações de piadas expressões idiomáticas, ou sarcasmo.
  • Habilidades sociais são subdesenvolvidas, mas o interesse em amizades e interação social está muitas vezes presente e os estudantes são dolorosamente conscientes do seu status social.
  • Indivíduos com síndrome de Asperger são frequentemente vítimas de comportamento intimidador. 
  • Ansiedade, depressão e frustração são comuns.